Saltar para o conteúdo principal

O sistema Pinion

O sistema Pinion E-Drive combina um potente motor elétrico, uma tecnologia de caixa de velocidades comprovada e mudanças de velocidade electrónicas para formar um conjunto perfeitamente coordenado. As vantagens: manutenção reduzida, ausência de desgaste significativo e desempenho eficaz das mudanças. Para uma distribuição óptima do peso, a caixa de velocidades do motor fica bem protegida diretamente acima do suporte inferior. A roda traseira permanece leve e estável sem cassete e desviador traseiro; a suspensão move-se mais livremente. Em termos de condução, isto significa: agilidade, conforto e excelente tração, mesmo a alta velocidade.

O redutor do motor

Combinando o que realmente deve estar junto: o sistema Pinion E-Drive é composto por um potente motor de montagem central e por engrenagens electrónicas de 12 velocidades. Esta unidade assenta sobre o suporte inferior de uma forma perfeitamente coordenada e não é de forma alguma inferior às transmissões convencionais em termos de tamanho e peso. Os sensores internos medem continuamente a velocidade do motor, o binário de entrada, a velocidade da bicicleta, a velocidade de pedalada e a posição do veio da alavanca de velocidades e do braço do pedaleiro para uma experiência de condução o mais natural possível. Para além de uma rápida mudança de óleo após 10.000 quilómetros, a transmissão não necessita de manutenção: não há engrenagens que precisem de ser ajustadas, nem transmissão a ser limpa e os componentes estão protegidos de forma fiável contra a água e a sujidade.

O processo de mudança de velocidades, quase impercetível, ocorre em fracções de segundo - mesmo a plena load e quando parado. Isto é assegurado pelo sistema de comutação eletrónico com sensores de binário de alta resolução, de cadência (ritmo de pedalada) e de engrenagem fina. A bicicleta adapta automaticamente a assistência do motor à mudança e detecta quando é necessário mudar de velocidade: de forma precisa, rápida e totalmente automática, consoante a configuração selecionada. Independentemente das influências externas, as engrenagens não se desgastam nem ficam desalinhadas. Baseado na tecnologia das caixas de velocidades para automóveis, o Pinion utiliza dentes de engrenagens de dentes rectos com dois conjuntos de engrenagens ligados em tandem. A sua largura de banda insuperável de 600% e a sua relação de transmissão resultam das duas caixas de velocidades parciais coordenadas com pares de engrenagens diferentes.

O sistema Pinion E-Drive oferece quatro níveis de assistência: O ECO foi concebido para uma autonomia máxima, enquanto o FLY utiliza plenamente a enorme potência do sistema em todos os momentos. Os níveis FLOW e FLEX ajustam progressivamente o nível de assistência à situação de condução e ao terreno. Uma ajuda sensível ao arranque e um impulso extra com o toque de um botão completam o pacote.

A bateria

A Pinion utiliza a última geração de células de bateria de iões de lítio para alimentar o sistema E-Drive. Estas estão protegidas de forma fiável contra a sobrecarga, graças a um sistema inteligente de gestão da bateria. O Tubepack 800 com 800 Wh está localizado no tubo inferior e pode ser removido para carregamento ou carregado diretamente na bicicleta através de uma porta. Com um peso de apenas 3,8 kg, não é de modo algum inferior às baterias de bicicletas eléctricas comparáveis.

Os ecrãs

Para controlar o sistema E-Drive, a Pinion utiliza ecrãs que se distinguem pela sua abordagem modular, pelo seu design fino e pela facilidade de leitura. Podem ser utilizados para controlar, gerir e apresentar uma grande variedade de funções. Todas as informações podem ser adaptadas ao tamanho individual do ecrã e as recomendações e definições de mudança de velocidade estão também totalmente integradas. As unidades de controlo remoto com botões iluminados fornecem, opcionalmente, feedback tátil, que aumenta de intensidade com a velocidade.

Mantenha-se atento a todas as informações importantes com o visor remoto compacto e atrativo. Esta combinação de unidade de controlo e ecrã a cores de alta resolução pode ser operada intuitivamente sem tirar a mão do guiador. Os seus dados de condução podem ser facilmente lidos em todas as condições climatéricas no grande ecrã Comfort. E, graças à sua conetividade Bluetooth, também tem à sua disposição muitas funções adicionais. Escolha entre uma instalação permanente com um parafuso de bloqueio ou um ecrã Comfort amovível. O controlo é simples e fiável, graças ao telecomando ao alcance do polegar.

O Multi-adaptador permite-lhe ampliar o ecrã compacto do Remote com o seu smartphone, combinando todas as funções num só local: navegação inteligente com meteorologia em direto, dados de fitness e muito mais. Outros serviços e aplicações, como a reprodução de música, podem ser controlados ao mesmo tempo. Um estojo ou suporte para smartphone SP Connect a condizer está disponível em separado, assim como outros acessórios para um computador de bicicleta.

Pinion E-Drive System - factos e números

Redutor do motor

Binário 85 a 160 Nm (consoante a mudança)
Potência máxima

600 W (Pedelecs)

800 W (S-pedelecs)

Peso 4,1 kg
Níveis de assistência/modos de condução 4 (FLY, ECO, FLEX, FLOW)

Bateria

Reserva de energia 800 Wh
Tensão 48 V
Peso

3,8 kg

Apresenta

Funções Visualização das estatísticas e modos de condução, bem como do nível de carga da bateria, Bluetooth (para a aplicação RX Connect), ANT+
USB para carregar o seu smartphone sim (tomada de carga externa)
Unidade de controlo Remoto